O principal objetivo desta abordagem é oferecer experiençias de movimento adequado ao seu nível de crescimento e desenvolvimento, afim que as habilidades motoras sejam alcançadas.Para o desenvolvimento motor uma classificação hierárquica dos movimentos dos seres humanos devem ser estabelecida do nascimento a morte, são elas:
*Fase dos movimentos fetais
*Fase dos movimentos espontâneos e reflexos
*Fase dos movimentos rudimentares
*Fase dos movimentos fundamentais
*Fase de combinações de movimentos
*Movimentos culturalmente determinados
Dentro da Ed. Física escolar alem da abordagem desenvolvimentistas existem outras tais como, critico superadora, sistémica, abordagem cultural, abordagem dos jogos cooperativos, abordagem da saúde, renovadora, abordagem dos parâmetros e curriculares nacionais.
Estas abordagens resultam das articulações de diferentes teorias psicológicas , sociológicas e concepções filosóficas, todas se evoluindo uma a uma .
referencias bibliograficas:
livro: Educação Física na Escola Questões e reflexões
autora: Suraya Darido
domingo, 28 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário